quinta-feira, 12 de junho de 2008

Anjo no Inferno

Recebi a notícia de que meu tio Ricardo faleceu na última terça-feira. Ele foi uma das pessoas mais felizes que conheci. Ele viveu a vida com grande intensidade, fazia e dizia tudo aquilo que estava de acordo com sues desejos e, mesmo assim, nunca esqueceu seus princípios e sua moral. Alguns podem dizer que seus excessos lhe levaram à morte, porém, ele nunca esteve em falta com seus ideais e sua própria Verdade. Sua bondade e generosidade foram recompensados com uma vida plena e todos aqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo aprenderam muito com ele, tanto com suas palavras, como com seus erros e, principalmente, com sua determinação.

Estou te falando tudo isso porque considero que a vida e, por que não a morte dele me ensinou uma coisa que talvez te faça pensar e talvez te ajude muito com o momento de dúvidas que você está vivendo. Há correntes de misticismo que dizem que Céu e Inferno são escolhas tomadas na vida, nem boas nem ruins, apenas escolhas. As opções que fazemos, tanto para Céu quanto para Inferno, nos conduzem por estradas de provações, graças, dificuldades e também boas surpresas, estradas trilhadas para que encontremos os tesouros que nos são destinados.

Você, como eu, pode tomar decisões e se arrepender depois, porém eu tenho pensado que qualquer que sejam nossas escolhas, se forem tomadas com consciência e levando em consideração nossos desejos e objetivos, nunca serão erradas, mas nos conduzirão ao Céu ou ao Inferno de que colheremos rosas preciosas. Os sábios também dizem que os caminhos acabam por encontrar-se no final e que alguns encontrarão o seu Anjo no Inferno.

Ao que parece, eu trilhei caminhos até então desconhecidos e os julgava escuros, mas tenho a sensação de ter encontrado aquilo que buscava. Você pode tomar a decisão que quiser, a vida é uma sucessão de escolhas e permanecer em dúvida na encruzilhada é entregar-se a morte. Não duvide de si! Sejamos soberanos o suficiente sobre nossas vontades para ousarmos decidir, não pela dúvida da morte, mas pela certeza da vida, sejam quais forem as consequências daquilo por que optarmos!

Espero que você, tanto quanto eu, encontre o que procura e se decida sobre o que e como quer viver esse momento. Saiba que eu sempre estarei aqui caso queira perguntar, caso esteja sofrendo, caso venha até mim como alguém que simplesmente quer um amigo. Ah! E claro, caso esteja esperando um certo telefonema, se o telefone não tocar, então me ligue, pra suspirar, pra rir ou pra chorar, mesmo pra não dizer nada, porque no silêncio de suas palavras, eu posso ouvir sua respiração.

Que lhe sejam dadas força, coragem e sabedoria!

Max” - Guardião Triunfante

1 bilhete em resposta, escreva o seu!

Vitor disse...

"permanecer em dúvida na encruzilhada é entregar-se a morte"
Querido Triunfante, sabes mais do que pensas saber, e tens muita luz!
Não é o escuro das trevas, nem frio da escuridão que o domina, e sim aquela luz de dentro, sempre...
Não há sombras, nem de dúvidas sobre o que sentes. É de dentro.
É nessa nova sucessão de Ocasos dourados que perceberá que a clareza do dia se dá à essa luz, e não do céu.
O novo momentum ad eternum se inicia.
Um grande abraço do teu irmão-pai.