sábado, 16 de maio de 2009

Salto na penumbra

Bom dia! E então, como vai você? Está melhor com tudo o que tem acontecido? Bom, eu espero que esteja. Se tiver qualquer coisa te incomodando, algo que queira desabafar, por favor, não hesite em me dizer. Posso não saber muita coisa sobre falar, mas algumas pessoas acham que eu sei ouvir bem, então tenta, quem sabe você não esteja só precisando conversar!

Eu sei bem que a vida tem soado incerta e os problemas estão parecendo bem maiores, mas, como nós físicos costumamos dizer, é tudo uma questão de referencial. Não adianta comparar o que você está vivendo com o que o fulano está passando. Cada um segue um caminho porque cada caminho só serve pra uma pessoa.

Esse é um ponto sobre o qual eu gostaria de me aprofundar com você. Imagino que você esteja muito em dúvida nesse momento, pensando bastante que tudo aconteceu muito depressa e que agora só o que você tem é uma incurável dor de cabeça. Só que as coisas não são bem assim. Se é que foi tudo tão rápido assim (o que eu não acredito que tenha sido), sempre sobra muita coisa, sempre sobram escolhas e, curiosamente, a quantidade exata de força que você precisa pra prosseguir.

Se o passo adiante está de dando medo, bom, eu acho, sinceramente, que isso é um ótimo sinal. É sinal de que você ainda tem discernimento suficiente pra ponderar sobre esse passo. Perigoso é se deixar levar por esse medo e daí entrar em pânico sem saber o que fazer. O medo só está lá como uma defesa, uma barreira a ser facilmente transposta. No silêncio da sua razão, no fundo, você sempre soube o que fazer.

Não quero que você crie expectativas vãs. Ouça a voz da sua Vontade, não a voz da Vontade dos outros. Nessa hora, o que menos importa é o que querem os outros. Eu acho mesmo é que você tem de pensar em você, não com egoísmo, mas com inteligência. Melhor poder fazer algo pra ajudar alguém estando bem consigo mesmo do que decepcionar-se demais de tanto tentar poupar os outros. Ninguém ganha nada quando você foge de si porque parece que precisam que seja assim. As pessoas precisam de sinceridade, não só, claro, mas essencialmente disso.

De verdade? Você não sabe mesmo muita coisa sobre os desafios à frente. Uma boa visão pode te ajudar a vislumbrar algumas coisas, mas a sua reação é o que mais conta. Pode ser mesmo bem pior e você pode sofrer, mas também pode ser muito melhor do que você espera e em qualquer dos casos, é certo que há uma recompensa: a própria vivência.

Lembra que eu estou aqui, aconteça o que acontecer! Se faltar coragem, avisa que eu te empurro de lá de cima se você decidir mesmo que quer pular! Você vai ver como é bom quando a gente se lança a esse desconhecido, é a liberdade de voar, um frio na barriga, a adrenalina sobe... o esporte mais radical é mesmo a vida.

Depois me conta como você está se saindo! Saudades!

Max

1 bilhete em resposta, escreva o seu!

Lua disse...

Incrível como vc consegue perceber e descrever tao simples e claramente oq uma pessoa em dúvida sobre que rumo tomar (eu!) sente! Me senti ja intima de vc, hihi!!
Não pedi licença, mas ja estou acompanhando seu blog :)
Super beijo