sexta-feira, 22 de maio de 2009

Às horas de telefone

Quiçá você se lembre, acho que sim, de quando eu soube, sem ninguém me dizer, que você estava apaixonada por um menino, há dez anos atrás. Claro que não era o “amor da sua vida”, ainda mais com seus 12 anos de idade, mas foi por causa dele que todos os dias nós passamos a nos ligar, precisamente às nove horas da manhã, durante as férias de verão daquele ano. As férias terminaram, mas não os telefonemas. Como era maravilhoso passar uma hora (umas vezes mais, outras menos – na maior parte das vezes mais...) falando sobre a vida, sobre o rumo das coisas, sobre o que esperávamos do futuro...

Posso escrever centenas de cartas, mas as palavras nunca seriam suficientes. Se um olhar vale mais que mil palavras, nossos olhares trocados por todo esse tempo, já acumularam quantidades infinitas (e também, na verdade até principalmente, aqueles olhares trocados de longe, só pelo coração). Pelas vezes em que você chorou de tristeza e eu estava lá pra te consolar, pelas vezes em que você chorou de tanto rir e eu estava lá pra rir junto, pelos momentos ímpares, bons e nem tão bons, por tudo isso eu te agradeço do fundo do coração. Agradeço-lhe pela parte de você que está em mim e que contribui, tão essencialmente, pra que eu seja quem sou.

O futuro chegou. A gente cresceu. De tantos planos e previsões, ao menos uma acertamos: nunca abandonamos um ao outro. Eu me tornei este misto complicado de alquimista, cientista e filósofo, um cara difícil de descrever, mas essa carta não fala desse homem, fala de você, esta mulher incrivelmente linda e sensível. Todos que lhe conhecem sabem, não há no mundo outra pessoa que consiga emanar essa sua alegria, um sentimento único, quase mágico, uma coisa que contagia todos a sua volta.

Não sei como, mas a garota que já era forte conseguiu juntar mais e mais forças, de tal modo que seus piores medos se tornam cada vez menores diante da sua coragem. Podemos ter seguido caminhos bem diferentes no mundo físico, porém, continuamos ainda compartilhando ideais e lutando para colocá-los em prática. Queria que o mundo todo pudesse te ver sambando e sentisse sua paixão por um segundo, um mínimo instante, um único momento, então talvez sua alegria infinita tomasse conta de seus corações e eles passassem a viver em paz.

Minha amada amiga, tenha um feliz aniversário! Só posso agradecer a Deus por ter cruzado uma vez nossos caminhos. Espero que não só nesse dia, mas em todos “até que morram o Sol e a Lua”, a vida possa lhe sorrir como você sorri para ela. Te amo!

Seu amigo,

Max

Deixe um bilhete