segunda-feira, 21 de julho de 2008

Para você,

Então é isto, você está indo. Eu sempre tive certeza que você iria, mas parecia algo muito distante até essa última sexta-feira. Não tivemos tanto tempo quanto eu gostaria pra trabalharmos juntos e menos tempo ainda pra aprontarmos juntos. A vida é assim, nunca sabemos onde é que leva a próxima curva do rio.

Há mais ou menos um ano eu comecei a entender melhor aquela história de missão. Já fazia um tempo que eu estava em dúvida, questionando qual seria o meu verdadeiro papel nesse mundo. De repente, eu estava sentado lá em cima, com mais poder e mais responsabilidades do que eu já desejara ter.

Foi difícil, você sabe o quanto é difícil. Não posso te dizer “você aprendeu tal coisa” porque a experiência é diferente pra cada um. Talvez você nunca entenda, mesmo eu já tendo dito centenas de vezes, mas eu sinto que entendi bem mais a minha função nessa vida de um ano pra cá e você teve um importante papel nisso tudo.

Enquanto eu estava lá em cima, queria, na verdade, estar onde você estava e conforme o tempo foi passando entendi que não preciso ser presidente pra ser líder. Nossos governantes têm assessores, auxiliares, todos esses estão em posição de liderança, mas não exatamente à frente de tudo. É isso que eu quero pra mim, esse é o caminho que eu escolhi: serviço. Eu não aprendi isso simplesmente estando à frente, aprendi isso quando te entreguei as responsabilidades e percebi que você precisava da minha ajuda. Eu queria muito poder te agradecer a altura do que você fez por mim e queria que você estivesse aqui quando chegasse o meu “dia derradeiro”. Você estará, eu sei, em pensamento e sentimento.

Esse semestre a gente se conheceu bem melhor e eu tenho orgulho de ser seu amigo. Lembra daquela pergunta “Se você saísse do país, qual a imagem que você gostaria de deixar de si mesmo?”, pois é, chegou a hora de dizer que a imagem que você me deixou foi de uma pessoa feliz, que está sempre querendo fazer o bem e tem humildade suficiente pra ser um eterno Buscador como todos devemos ser.

Eu vejo a sua estrada, com o olhar mágico de Hórus, eu vejo sua felicidade e seu ânimo encorajador resolvendo muitos problemas a frente. Jamais será fácil, as vezes, até mais difícil do que você espera, porém, quando você estiver em apuros, quando não souber que caminho tomar, então pare e lembre-se que em algum lugar tem alguém que já te ajudou um dia e estará sempre presente quando se fizer necessário.

Meus pais me fizeram Maximiliam, daí conheci grandes amigas que me fizeram Max, depois, alguns me fizeram entender as virtudes do mago e eu me tornei Guardião, então errei e sofri por ser orgulhoso demais, mas como o Faraó renascido, eu recebi o cetro, utilizei-o com o máximo de Sabedoria que há em mim para depois, passando-o a você, encontrar o caminho do Triunfante. Essa é a Lei, receber para dar e dar para receber. Um ciclo que você não deve quebrar. Aonde quer que você vá sempre vai ter alguém precisando daquilo que você recebeu, seja do seu carinho, da sua amizade, do seu conselho ou do seu saber. Para que você continue no bom caminho, dê aquilo que o seu próximo precisa e alerte-o para nunca quebrar essa corrente universal.

Pelo cristal a luz pode passar e distribuir-se em diversas cores, seja como ele, receba, multiplique e distribua. Sentirei saudades, mesmo que seja só por um tempo. Que a sua estrada seja iluminada como a minha, quando abdiquei de algumas coisas em detrimento do aprendizado. Você é grande, perceberá isso muito em breve. Vá em paz!

Um grande abraço, do seu Irmão,

Max”

Deixe um bilhete