segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jogo sob o luar

Posso me gabar e dizer que sou virtuoso nos jogos da vida, pois através de olhares enigmáticos posso flertar sobre o real valor das cartas em minhas mãos. Contudo, aprecio muito mais o jogo quando tenho o prazer de encontrar um oponente à altura, que terá coragem de duvidar e me desafiará com sorrisos atraentes, a provar meus mistérios sem cartas na manga. Nunca estou satisfeito e quero vagar em busca de um bom desafio, quem sabe um pouco de dança, talvez uma valsa tranquila, depois um tango enigmático e por fim uma salsa caliente.

Não deseje que eu seja como uma fera terrível, pois mesmo as mais selvagens podem ser domadas. A tamareira, o sicômoro e a figueira são apenas árvores e mesmo assim tem grande papel no destino dos deuses. Abro a janela para sentir o gosto do vento, a sensação da liberdade. Como é bom sentar-me junto a janela e observar a tempestade lá fora, a voz do vento que brota do caos. A palavra forte daquele que está livre é como o vento que pode dobrar as árvores. Esse é poder que almejo: força e liberdade.

Vejo a mim mesmo como a combinação de ervas num novo chá: um sabor doce e sedutor de flores, não falta também uma ou outra folha seca que exala um aroma forte e arrebatador, umas poucas gotas de alguma fruta cítrica para fazer despertar os desejos ocultos e até mesmo uma especiaria que queima por ser tão deliciosamente refrescante. Tentador, mas cuidado, muitas vezes esses tais sabores escondem poderoso veneno, afinal, gosto de jogadores audaciosos.

Taças de vinho na noite clara de lua vermelha, rosas de vermelho sangue. Sinto a tempestade dentro de mim, entre notas tocadas pelas mãos ágeis ao piano, surge a expressão de minha própria voz, repleta de palavras ocultas, enigmas para o grande jogo. Infinitas cartas, cartas para você, cartas de tarot, cartas de amor... todas dirão a verdade, mas nenhuma delas, será tão livre quanto os sentimentos que se mostram ousados sob o luar...

Maximiliam A.

1 bilhete em resposta, escreva o seu!

Someone disse...

Liberte-se, Max, e mostre-nos todas essas cartas que guardas consigo^^ Não se esqueça de mim, velho amigo, estou com saudade! Beijos